Everton Ribeiro deve mesmo deixar o Flamengo. O jogador de 34 anos tem contrato com o Rubro-Negro válido apenas até dezembro deste ano e não há conversas para uma renovação. Apesar disso, os clubes que quiserem contratá-lo terão que abrir o bolso.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o meia possuí vencimentos próximos a R$ 1,2 milhão mensais, algo que assusta várias equipes, mesmo quem disputa a primeira divisão do futebol nacional. Apesar disso, não é descartada a possibilidade de Everton Ribeiro aceitar uma redução para atuar em outro time.
Vale lembrar que o jogador esteve em campo em 19 jogos pelo Rubro-Negro na atual temporada. Desse número, foi titular em 11 e saiu do banco de reservas em outros oito. Ele foi substituído aos 32 minutos da segunda etapa na derrota para o Internacional por 2 a 1 no último domingo (23).
A única partida do ano em que Everton Ribeiro foi titular os 90 minutos foi na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, válida pela Supercopa do Brasil.
Chegada de Sampaoli pode mudar futuro de Everton Ribeiro
O jogador fica a agora na expectativa de ter mais minutos como titular com a chegada do argentino Jorge Sampaoli. Na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), o Fla volta a campo precisando reverter uma diferença de dois gols diante do Maringá, no Macaranã, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Será a chance de alguns jogadores que não vinham sendo aproveitados no comando de Vitor Pereira mostrarem serviço e reconquistarem o seu espaço como titular no time carioca.