O meia Miralem Pjanic não deve seguir no Besikitas. O jogador pertence ao Barcelona e deve retornar ao final da atual temporada.
O bósnio de 32 anos ficou por mais de dois meses sem jogar devido a uma lesão. Ademais, não conseguiu retornar a titularidade após retornar de sua contusão. Em entrevista ao jornal ‘As’, Ceyhun Kazanci, diretor de futebol do clube turco, confirmou que não irá fazer quaisquer esforços para manter o atleta.
“Pjanic está emprestado à nossa equipe desde o início de 2021/22. No entanto, não vamos continuar com ele na próxima temporada”, disse ao jornal.
O meia tem contrato com o time espanhol por mais dois anos, ou seja, seu vínculo se encerra apenas em junho de 2024. Mesmo assim, o seu futuro no Barça é incerto, mas a tendência é que o atleta seja novamente negociado pelos Blaugranas. O recente histórico de lesões por parte de Pjanic pode ser um fator para uma nova saída.
Veja a carreira de Miralem Pjanic, que vai retornar ao Barcelona
O jogador passou pela base do FC Schifflange 95, de Luxemburgo, e pelo Metz, da França, onde estreou como profissional. Após isso, rodou por Lyon, Roma e Juventus. E foi o destaque na Vecchina Signora que chamou a atenção do Barcelona.
No entanto, as atuações pelos catalães foi abaixo do esperado e o meia acabou sendo emprestado ao Besikitas na atual temporada. De acordo com números do site oGol, especialista em dados e estatísticas, ele participou de 24 jogos e marcou quatro gols.