O atacante Jobson, ex-Botafogo e Atlético Mineiro, assinou contrato com um novo clube nesta segunda-feira (24). Jobson foi contratado pelo SC Capixaba para a disputa da Copa Espírito Santo 2023.
O último clube do jogador de 35 anos foi o Rio Branco-PR. Ele disputou apenas quatro jogos do campeonato paranaense nesta temporada e não marcou nenhum gol.
Jobson em novo clube
Antes de assinar com o SC Capixaba, Jobson firmou um contrato com o Sinop para a disputa da 2ª divisão do campeonato mato-grossense. Entretanto, ele rescindiu com o clube antes mesmo de ser apresentado.
O atacante já defendeu o SC Capixaba durante a Copa Espírito Santo em 2021. Ele foi o artilheiro com sete gols, eleito o melhor jogador e levou o clube para as semifinais do torneio.
A Copa Espírito Santo é disputada por 12 equipes que se enfrentam em partidas únicas na primeira fase. Ao final das 11 rodadas, os oito mais bem colocados avançam para a fase mata-mata. As quartas e semis são no formato de ida e volta e a final é uma partida única, com pênaltis no caso de empate no tempo regulamentar.
O campeão do torneio se classifica para série D de 2024 e o vice ganha uma vaga na Copa Verde de 2024. O SC Capixaba estreia no dia 7 de maio contra o São Mateus.
Carreira de Jobson
Jobson iniciou a carreira no Brasiliense e teve muito destaque no Botafogo em 2009. Entretanto, casos de doping por cocaína e um comportamento extracampo complicado fizeram com que o atacante nunca tivesse regularidade na carreira.
Ele teve passagens por Bahia, Atlético Mineiro, São Caetano, entre outros clubes do futebol brasileiro. O atacante também teve passagem pelo futebol árabe, no Al-Ittihad da Arábia Saudita. Nesse período na Arábia, o jogador foi suspenso por três anos (de 2015 até 2018) ao se recusar a fazer o exame antidoping.
Jobson voltou aos gramados e não conseguiu estabilidade na carreira. Rodou por Brasiliense, Portuguesa-RJ, Campinense, entre outros clubes que disputam divisões mais baixas do futebol nacional.