O Flamengo visitou o Internacional no último domingo (23) e perdeu para o Colorado por 2 a 1, de virada. O duelo marcou a estreia de Jorge Sampaoli no comando técnico do Fla no Campeonato Brasileiro. E a dupla de ataque rubro-negra, Pedro e Gabigol, não teve um dia de brilho no confronto; portanto, o colunista Renato Maurício Prado detonou a forma física do camisa 10 do Mengão durante o “Posse de Bola”, podcast do Uol.
Para RMP, Gabriel Barbosa, o Gabigol, está “roliço” e parece que ainda está nas férias que teve início após a conquista da Copa Libertadores, de 2022. Segundo o colunista, o camisa 10 era quem deveria ter deixado o campo e não o Pedro, que foi substituído na segunda etapa.
Opinião de RMP sobre Gabigol
Renato se prolonga e destaca que Gabigol está longe de sua melhor forma física e técnica, e esses fatores têm contribuído para deixar o atacante lento em seus reflexos.
“Era para ter saído o Gabigol [no jogo contra o Inter], e não o Pedro, que está numa forma muito melhor. O Gabigol está roliço, está lento nos reflexos, está precisando entrar em forma, coisa que ele não fez até hoje, parece que ainda está naquelas férias que o Flamengo começou depois da Libertadores. Eu acho que o Gabigol até agora está de férias, porque ele está longe de estar em forma física e técnica.
Sobre o desempenho do Flamengo, RMP vê evolução do time sob o comando de Jorge Sampaoli, embora tenha perdido para o Inter. Mas desaprova discurso do argentino.
“Apesar da derrota, foi uma partida animadora em termos de desempenho. O que não gostei foi de uma declaração dele [Sampaoli] na coletiva dizendo que o time foi superior, mas se os jogadores não forem eficazes, ele não pode fazer nada. Isso a gente sabe que cai feito uma bomba no vestiário, mas vamos ver. Gostei em termos de desempenho, em termos táticos”, completou.