Ana Thaís Matos resolveu emitir sua opinião a respeito das polêmicas geradas em torno da contratação de Cuca para dirigir o Corinthians. Sendo assim, a jornalista da Globo apoiou o posicionamento da equipe feminina do Timão, que protestou no último domingo (23) a chegada do treinador com postagens em seus perfis nas redes sociais. Ana Thaís, por meio do Instagram, teceu críticas ao técnico e ao presidente corintiano Duílio Monteiro.
As atletas da equipe feminina do Corinthians e o técnico Arthur Elias se posicionaram em protesto a chegada de Cuca para comandar o Timão. Os profissionais usaram suas redes sociais com uma mensagem unificada que referencia a frase “Respeita as Minas”, em alusão os direitos das mulheres, uma vez que o treinador contratado foi acusado de violência sexual contra uma menina, de 13 anos, na Suíça, em 1987, durante uma excursão do Grêmio na Europa, em sua época de jogador.
Após a publicação da mensagem do time feminino, Ana Thaís disparou contra o discurso da cúpula corintiana sobre a indignação do time feminino.
“As mulheres do time feminino do Corinthians se manifestaram. Pois, como sempre, são as mulheres que revisitam suas dores para evoluir. O que os caras fizeram? Se apropriaram do discurso em uníssono – usando a democracia/Corinthians é um time democrático – e colaram na imagem de resistência das mulheres. São covardes. São baixos. Ensaiaram o discurso, mas se apropriaram das dores das mulheres. Usaram a manifestação delas pra passar de ‘clube democrático onde todos podem se manifestar’. Eu lamento. E repito, eles passarão; elas passarinho”, escreveu.
Posicionamento do time feminino do Corinthians
Durante a derrota do Corinthians para a equipe do Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o time feminino do Timão protestou contra a contratação do técnico Cuca para o time masculino, justamente por conta da acusação contra o treinador de ter violentado uma menor de idade, em 1987.
“Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. “Respeita As Minas” não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias” destaca a mensagem postada nas redes sociais.