Manchester United quer que Cristiano Ronaldo vá embora

A saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United parece iminente neste momento. Mesmo com contrato até 2022/23, o jogador deve deixar o clube ao final da atual temporada.

Os Red Devils devem colocar CR7 na lista de transferências devido ao seu alto salário, atualmente o atleta recebe mais de 1 milhão de euros mensais. Os ingleses também buscam evitar problemas de vestiário caso ele fique no banco de reservas ao decorrer da próxima temporada.

Além disso, já é certeza de que o United irá acabar 2021/22 sem títulos. Isso somado a uma eventual não classificação a UEFA Champions League corroboram para o astro português também querer respirar novos ares.

O destino, no entanto, ainda é incerto. A janela de transferências na Europa tem começo apenas em julho.

Confira os números de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United

O jogador de 37 anos retornou ao futebol inglês após mais de 12 temporadas. Contratado junto ao Sporting, ele deixou os Red Devils e passou por Real Madrid e Juventus, antes de acertar a sua volta.

De acordo com números do portal oGol, site especializado em estatísticas e dados, o Gajo realizou 33 partidas e marcou 18 gols. Apesar de não serem números ruins, está longe do esperado por parte do clube.

United prepara reformulação

Não é somente o atacante que deve deixar a equipe. O gigante europeu pretende liberar uma série de atletas. Cavani, Pogba, entre outros estão inclusos na lista. Além disso, a comissão técnica também deve passar por trocas. Erik Ten Hag, treinador do Ajax, é um dos alvos para assumir o time e iniciar a reconstrução na próxima temporada.