A chegada de Cuca ao Corinthians foi um dos principais assuntos dos últimos dias. Os protestos da torcida com relação à condenação por estupro nos anos 80 e a péssima fase do Timão dentro de campo podem fazer com que o treinador não permaneça no cargo por muito tempo.
O jornalista Milton Neves escreveu em sua coluna que não se surpreenderia se o técnico de 59 anos fosse demitido no próximo fim de semana. A sequência de jogos do Corinthians pesa na opinião.
O que disse Milton Neves?
Milton deixou as questões extracampo de lado e focou sua análise na parte esportiva. De acordo com o jornalista, Cuca se rebaixou ao acertar com o Corinthians para comandar um elenco de veteranos.
“O plantel é realmente muito caro, sendo o quinto mais valioso dentre nossos clubes. Mas é um elenco veterano, cansado, sem vitalidade e com um sistema defensivo que, aparentemente, já deu o que tinha que dar”, afirmou
Diante dos problemas defensivos do Corinthians, que tomou gol nos últimos quatro jogos, Milton acredita que a sequência de partidas pode dar fim a trajetória de Cuca no Timão. Nesta quarta-feira (26), o Corinthians enfrenta o Remo no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e precisa ganhar por três gols de diferença para avançar de fase.
“Sinto que essa semana será desastrosa para o Timão. Primeiro pelo fato de ter pouquíssimas chances de fazer três gols no Remo e avançar na Copa do Brasil”, comentou Milton. Após esse duelo, o Corinthians vai até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras no sábado (29), pelo Brasileirão.
“Dá até pena imaginar o que acontecerá com o Coringão lá no estádio palestrino!”, disse o jornalista. Ele ainda comentou que “o time de Abel marcará, no mínimo, quatro gols na péssima defesa corinthiana”.
Por fim, ele concluiu que Cuca pode encerrar sua passagem pelo Corinthians tanto pelos resultados em campo como pelos crescentes protestos da torcida corinthiana com relação ao passado do treinador. “E é por isso que eu digo que não me surpreenderei se Cuca tiver que deixar o Parque São Jorge ainda nesta semana”, finalizou.