Ele tirou título continental do Flamengo e agora é o craque do futebol argentino

Alguns torcedores do Flamengo se lembram bem de Ezequiel Barco, carrasco da equipe na final da Copa Sul-Americana de 2017. Quando atuava pelo Independiente, o meia marcou o gol de empate que deu o título da competição aos argentinos. Agora, ele segue se destacando no país onde nasceu.

Foi de autoria dele um dos gols do River Plate na vitória por 2 a 0 diante do próprio Independiente, seu ex-clube, na noite do último domingo (23), pelo Campeonato Argentino. Com um chute forte de direita no ângulo, Barco abriu caminho para a nona vitória consecutiva do time do Monumental de Núñez, que pulsou com mais de 84 mil torcedores.

E o meia-atacante tem chamado a atenção também em solo brasileiro. Para o jornalista Tales Torraga, do “UOL Esporte”, não seria absurdo colocá-lo no mesmo patamar de Julián Álvarez e Enzo Fernandez, dois coadjuvantes da Argentina na conquista da Copa do Mundo de 2022.

Há muito tempo um jogador não chama a atenção no futebol local por nível tão alto. Não é exagero colocar Barco até acima de Julián Álvarez e Enzo Fernández, que em 2022 saíram de Núñez para a Europa e para o Qatar na vitoriosa campanha da seleção argentina na Copa do Mundo“, escreveu em sua coluna desta segunda-feira.

De carrasco do Flamengo a craque na Argentina; conheça mais sobre Ezequiel Barco

Após duas temporadas no profissional do Independiente, o jovem decidiu tomar um rumo diferente das promessas sul-americanas e partiu para a Major League Soccer, onde atuou com a camisa do Atlanta United.

Quatro anos depois e alguns números interessantes no clube, retornou ao River Plate, por empréstimo. Em 2023, precisou de apenas 16 jogos para igualar os números do ano passado. Já são cinco gols e três assistências pelo clube, que é um dos poucos não-brasileiros a almejar o título da Copa Libertadores da América.