A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu o prazo de um mês para fechar a contratação do técnico Carlo Ancelotti, que está no Real Madrid. Caso isso não aconteça, a entidade deve mudar sua atenção para outros nomes no mercado. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do “UOL Esporte”.
É de conhecimento de todos que a CBF quer o italiano para assumir a seleção no ciclo da Copa do Mundo de 2026. O interesse começou a surgir assim que Tite revelou que não ia continuar no cargo depois da edição de 2022, que aconteceu no Catar.
Apesar de algumas conversas de cunho informal, o comandante Merengue nunca deu indícios de que almeja treinar o escrete canarinho algum dia. Vale lembrar que seu contrato com o Real Madrid é válido até meados de 2024 e o desejo de Ancelotti é cumprir o tempo que resta.
Por outro lado, uma eliminação na UEFA Champions League pode fazer com que a diretoria do time espanhol vá atrás de outro treinador. O Real vai enfrentar o Manchester City na semifinal do torneio, em meados de maio.
Para a CBF esperar não é uma opção, uma vez que a Fifa separou uma data para jogos em junho e, dessa forma, a convocação dos atletas para estas partidas vai ocorrer em maio. A entidade deseja que neste momento, o Brasil já conte com um técnico.
Por fim, ainda sem uma desfecho oficial, a novela entre seleção brasileira e Carlo Ancelotti deve durar por, pelo menos, mais um mês até o seu capítulo final.