A defesa do lateral Daniel Alves apresentou outro recurso para tentar a liberdade provisória do atleta. O recurso foi enviado nesta quinta-feira (20), após Daniel dar um novo depoimento na última segunda-feira (17).
Essa é a segunda vez que a defesa pede a liberdade do lateral. Daniel está preso de forma preventiva desde o dia 20 de janeiro, acusado de cometer o crime de estupro contra uma mulher em uma boate em Barcelona.
Novo recurso da defesa
O primeiro pedido foi negado pelo Tribunal com base na possibilidade de Daniel Alves tentar fugir para o Brasil para não responder à acusação. O Brasil dificilmente extradita cidadãos nativos.
Já no novo recurso, os advogados do atleta afirmam que Daniel “pode e quer se defender e não vai fugir do processo”. Além de cogitar uma fuga, o pedido é baseado na apresentação de vídeos que contradizem a versão da história relatada pela mulher que está acusando Daniel.
A defesa também incluiu no documento a possibilidade de impor uma fiança e a retirada dos dois passaportes do atleta (da Espanha e do Brasil). O pedido foi enviado ao Tribunal de Instrução.
Daniel Alves deu um outro depoimento na segunda-feira apresentando outra versão da história. Ele modificou o relato dado no primeiro momento e disse que teve relações sexuais com a mulher, mas que tudo foi consentido.
A Justiça vai analisar o pedido da defesa do ex-lateral da seleção brasileira. Enquanto isso, as autoridades aguardam mais provas e exames médicos para dar andamento ao processo.