Futebol não é mais jogado apenas dentro de campo. Diversos outros fatores contribuem para fazer de um clube um gigante dentro do esporte mais popular do planeta. Além do sucesso esportivo, é claro, hoje em dia também é importantíssimo estar “bombando” nas redes sociais.
Nesse sentido, um levantamento feito pelo site Deportes&Finanzas divulgou os 20 times do mundo, entre todos os esportes, com mais interações recebidas no Instagram em março deste ano.
Flamengo e Corinthians são os únicos clubes brasileiros a figurarem na seleta lista. O rubro-negro carioca aparece na 12ª colocação, enquanto o Timão é o 16º colocado.
Confira a lista com os países e esportes de cada time que mais bombaram nas redes sociais:
1º lugar – Barcelona (Espanha / futebol) – 198 milhões de interações
2º lugar – Royal Challengers Bangalore (Índia / críquete) – 157 milhões de interações
3º lugar – Real Madrid (Espanha / futebol) – 150 milhões de interações
4º lugar – Chennai SK (Índia / críquete) – 144 milhões de interações
5º lugar – Mumbai Indians (Índia / críquete) – 123 milhões de interações
6º lugar – Manchester United (Inglaterra / futebol) – 119 milhões de interações
7º lugar – Paris Saint-Germain (França / futebol) – 77,4 milhões de interações
8º lugar – Liverpool (Inglaterra / futebol) – 69,8 milhões de interações
9º lugar – Manchester City (Inglaterra / futebol) – 65,2 milhões de interações
10º lugar – Chelsea (Inglaterra / futebol) – 61 milhões de interações
11º lugar – Galatasaray (Turquia / futebol) – 58,9 milhões de interações
12º lugar – Flamengo (Brasil / futebol) – 58,3 milhões de interações
13º lugar – Al-Nassr (Arábia Saudita / futebol) – 54,8 milhões de interações
14º lugar – Bayern de Munique (Alemanha / futebol) – 53,3 milhões de interações
15º lugar – Fenerbahçe (Turquia / futebol) – 49,5 milhões de interações
16º lugar – Corinthians (Brasil / futebol) – 43,8 milhões de interações
17º lugar – Arsenal (Inglaterra / futebol) – 42,8 milhões de interações
18º lugar – Golden State Warriors (Estados Unidos / basquete) – 41,6 milhões de interações
19º lugar – River Plate (Argentina / futebol) – 36,3 milhões de interações
20º lugar – Besiktas (Turquia / futebol) – 27,3 milhões de interações