O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira (20) a demissão do técnico Fernando Lázaro. O treinador deixa o comando da equipe após derrota para o Argentino Juniors, em casa, pela Libertadores.
A diretoria decidiu que Lazáro voltará para a função de auxiliar técnico da comissão permanente, enquanto que seus auxiliares Thiago Larghi e Luciano Dias deixam o clube. O Timão espera anunciar um novo treinador em breve.
Demissão de Fernando Lázaro
Lázaro assumiu a equipe no dia 20 de novembro de 2022, após a saída de Vítor Pereira. O técnico teve um início promissor no campeonato paulista, mas a falta de repertório tático e o desempenho ruim da equipe nos últimos jogos pesaram para a saída do cargo.
Após a eliminação para o Ituano nas quartas de final do Paulistão, a expectativa da diretoria era de que a equipe melhorasse o desempenho em campo, já que houve mais tempo para treinos. Entretanto, o que se viu em campo foi uma regressão da equipe.
Nos quatro jogos depois do Paulistão, o time teve duas derrotas (Remo e Argentino Juniors) e duas vitórias (Liverpool-URU e Cruzeiro), mas com desempenhos abaixo do esperado em campo. Ao todo, o técnico comandou a equipe alvinegra em 24 partidas, com 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas.
A diretoria do Corinthians busca no mercado um substituto para Lázaro. Cuca foi oferecido ao clube e os dirigentes estão estudando a contratação do treinador.
A direção do clube busca um técnico com experiência no futebol e que suporte a pressão do clube. Veja o anúncio oficial:
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (23) para enfrentar o Goiás pela 2ª rodada do Brasileirão.