O técnico Eduardo Coudet está cada vez mais pressionado pela torcida do Atlético-MG por conta do desempenho abaixo das expectativas na temporada. Na última quarta-feira (19), boa parte dos torcedores atleticanos protestou contra a diretoria e contra o técnico, com faixas que reivindicam a renúncia ao cargo por parte do argentino.
Uma das faixas foi instalada nas proximidades da sede clube, no bairro de Lourdes, no Centro-Sul de Belo Horizonte, a qual pede ao técnico para abrir mão da multa rescisória e deixar o Galo.
“Coudet, seja homem e abra mão da multa. Se não tem competência, tenha caráter”, dizia uma das faixas instaladas pela torcida do Atlético.
A fúria da torcida do Galo com Coudet se estendeu por conta do argentino fazer duras críticas à diretoria do Atlético pela falta de reforços. Com isso, o técnico quase foi demitido, mas ele recusou abrir mão de sua multa de quase R$ 30 milhões, o que fez o clube recuar e optar pela sua permanência, dando-lhe mais um voto de confiança.
Momento ruim do Atlético-MG
O Galo vem de uma sequência de resultados muito ruim, e sua classificação à segunda fase da Libertadores corre sério risco, após perder seus dois primeiros jogos na competição e ser hoje o lanterna do Grupo G.
Na última terça-feira (18), o Galo perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, e já havia perdido para o Vasco no último final de semana, também por 2 a 1, na primeira rodada do Brasileirão 2023.
Dessa forma, Coudet chega para o duelo diante do Santos, no próximo domingo (23), pelo Brasileirão, ameaçado de demissão. Vale destacar que o Galo joga fora de casa; o jogo acontece na Vila Belmiro, casa do Peixe.