O Flamengo acertou a saída do atacante Carlos Daniel, que integrava a equipe sub-20, para o Fortaleza.
O jogador acerta com o Leão do Pici em definitivo. No entanto, o Fla deve receber uma porcentagem em caso de venda futura. Os valores envolvendo a transferência e a quantia que o Rubro-Negro manteve não foram divulgados.
O atacante, a principio, chega para defender a equipe de base do time cearense. Todavia, ele pode ser utilizado no profissional se a comissão técnica desejar.
Veja os números de Carlos Daniel
O jovem jogador se transferiu da base do Boavista, de Saquarema, para a base do Mengão. Após passar pelos times sub-17 e sub-20, e participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta acabou ficando de fora dos planos de Paulo Sousa e acabou sendo negociado. Entre 2020 e 2022, ele somou 20 jogos pelo Sub-20 do Flamengo e não chegou a balançar as redes.
O Flamengo no mercado da bola
Já no profissional, o clube da Gávea desistiu da compra definitiva do meia Andreas Pereira. Apesar de ter um acordo engatilhado junto ao Manchester United, as atuações aquém do espado fizeram o Rubro-Negro não avançar com as tratativas.
Dessa forma, o Flamengo praticamente encerra as operações na janela de transferências da CBF, que encerra nesta terça-feira (12). Com isso, desde o inicio do ano, chegaram os zagueiros Fabrício Bruno e Pablo, o lateral Ayrton Lucas, o goleiro Santos e o atacante Marinho.
Por fim, o período de negociações reabre somente no dia 18 de julho.