O São Paulo anunciou, na manhã desta quinta-feira (20) a contratação de Dorival Júnior como novo técnico da equipe. O profissional chega para substituir Rogério Ceni, desligado do cargo no dia anterior.
De acordo com o “ge”, o acerto entre o treinador e o clube aconteceu de forma rápida e existe a possibilidade de Dorival já estar na casamata no duelo diante do América-MG, no próximo sábado, pela segunda rodada do Brasileirão.
Essa é a segunda passagem do profissional pelo Tricolor do Morumbi. A primeira aconteceu em 2017 e, naquela ocasião, ele também chegou para suceder a Ceni no cargo.
Agora, Dorival terá a missão de levantar os ânimos no vestiário do São Paulo, como também deixar as más impressões do Campeonato Paulista e da estreia na Copa do Brasil. Além disso, busca também ter melhores campanhas no Brasileirão, onde chegou a flertar com o rebaixamento nas últimas temporadas.
O anúncio do novo treinador deve acontecer nas próximas horas. O tempo de contrato não foi revelado. Dorival estava sem clube desde o fim do ano passado, quando seu contrato com o Flamengo chegou ao fim e não foi renovado.
O primeiro compromisso do novo técnico pelo São Paulo é neste final de semana
Após perder na estreia do Brasileirão para o Botafogo e vencer o Academia Puerto Cabello (VEN) pela Sul-Americana, o Tricolor volta a campo neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília), diante do América-MG, no Morumbi.
O clube terminou a primeira rodada da competição nacional na 14ª colocação.