Mesmo com a estreia com o pé direito na Série A, a torcida organizada Gavões da Fiel, a principal do Corinthians, pediu a saída do técnico Fernando Lázaro do comando do clube após derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, na noite desta quarta-feira (19), pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.
Em uma nota divulgada nas redes sociais, a organizada afirmou que o atual comandante do Timão está usando o clube como ‘estágio’ e pediu a sua saída:
“FORA LÁZARO!
Alô, diretoria do Corinthians! Não podemos ficar à mercê de um treinador que está usando o Corinthians de estágio. Vamos esperar ficar de fora de mais quantos campeonatos?
FORA LÁZARO!
SALVE O CORINTHIANS!“, escreveu a Gaviões da Fiel.
O técnico está pressionado no cargo desde a disputa do Campeonato Paulista, onde foi eliminado para o Ituano, nos pênaltis, nas quartas de final.
Nem mesmo a vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro na estreia do Brasileirão aliviou a situação e Lázaro segue sendo cobrado por um melhor desempenho frente do clube.
Gerente de futebol do Corinthians aponta mudanças
Em entrevista coletiva após o revés diante do Argentinos Juniors o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, deu um indicativo de que pode haver mudanças no comando técnico. Uma reunião entre a diretoria deve ocorrer nesta quinta-feira (20) para uma decisão ser tomada.
“Com cabeça fria e não nesse momento, em que todo mundo está extremamente decepcionado com o resultado, a decisão será tomada. Não estou vindo aqui para dizer nem que sim nem que não vai haver mudança. Com sabedoria e calma a gente avalia as decisões corretas para o clube”, afirmou o dirigente.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (23), às 19h (de Brasília), diante do Goiás, na Serrinha, pela segunda rodada da Série A.