A Treecorp, empresa que pretende adquirir 90% da SAF do Coritiba, está investindo forte para melhorar a equipe paranaense. A empresa, que tem como um dos sócios o empresário Roberto Justus, tem contratado reforços tanto dentro como fora de campo.
O Coritiba chegou a 14ª contratação na temporada e viu no Grêmio um bom clube para contratar profissionais. A equipe paranaense fechou a contratação de um meia e de um atacante das categorias de base e de um diretor do Imortal.
Contratações do Coritiba
O Coxa anunciou um acordo nesta quarta-feira (19) com o atacante de 20 anos Wesley Moreira. O jovem esteve emprestado ao Caxias no último campeonato gaúcho e vai assinar contrato de três anos com o Coritiba.
O Grêmio ainda mantém um percentual do atleta para possível venda no futuro. O atacante disputou nove partidas e marcou dois gols com a camisa do Caxias nesta temporada.
Outro reforço do Coritiba foi o meia de 20 anos Gabriel Silva. Ele chega por empréstimo até dezembro e tem cláusula com opção de compra. Cria das categorias de base, ele subiu para a equipe profissional em 2022 e disputou 29 jogos pelo Grêmio: marcou quatro gols e deu uma assistência.
Além dos reforços dentro de campo, os prováveis novos donos do clube se reforçaram na administração do Coritiba. Carlos Humberto Amoedo, ex-CEO do Grêmio, chega para ser o diretor executivo de futebol do Coxa.
Em seu currículo, o dirigente acumula grandes conquistas com o Imortal, como a Libertadores de 2017, mas também um dos capítulos mais tristes da história do clube, o rebaixamento para a série B em 2021.
As negociações para compra da SAF do Coritiba estão em andamento e devem ser resolvidas neste ano. Roberto Justos disse em entrevista que não participou de nenhuma reunião sobre o assunto. “Eu não me envolvi em nenhuma reunião. Claro que me convidaram para, se acontecer o negócio, participar do conselho do clube e ajudar”, explicou o empresário.