Na próxima sexta-feira (21), o Cruzeiro vai lançar a série documental “A Virada”, contando os bastidores do acesso da Raposa à elite nacional. A série será lançada após a transmissão do programa “Troca de Passes”, do SporTV.
A série terá narração do ex-repórter da Globo Tino Marcos. Tino trabalhou por mais de 30 anos na emissora e aceitou o convite de participar do documentário a pedido de Ronaldo.
Participação de Tino Marcos no documentário
Durante os anos em que trabalhou na Rede Globo, Tino Marcos participou de milhares de coberturas sobre a seleção brasileira. Ele foi o setorista oficial da seleção para os canais esportivos da Globo durante boa parte da carreira.
Com isso, o jornalista construiu uma grande amizade com Ronaldo Fenômeno, que hoje é dono de 90% da SAF do Cruzeiro. “Ronaldo é um dos maiores amigos que eu fiz no esporte, uma das pessoas mais queridas para mim”, disse Tino.
O jornalista ainda falou que está participando da produção de um documentário sobre parte da vida do ex-camisa 9 do Brasil.
A série sobre a Raposa está dividida em quatro episódios e vai mostrar os bastidores do Cruzeiro nos últimos 15 meses, com enfoque na campanha do título da série B e do consequente acesso à elite do futebol nacional. Além disso, vai retratar as dificuldades financeiras e técnicas que o clube enfrentou durante o período.
“A Virada” também conta com opiniões de jornalistas e relatos de funcionários do clube. Para os assinantes do Globopaly, o documentário pode ser assistido de forma antecipada pelo site ou aplicativo do serviço de streaming.