A diretoria do São Paulo definiu que Dorival Júnior será o substituto de Rogério Ceni em caso de demissão do atual treinador. O futuro de Ceni está indefinido no clube.
A demissão do ídolo voltou a ser assunto internamente no clube e uma reunião deve acontecer em breve para discutir o tema. Dirigentes tricolores já fizeram consulta por Dorival no começo da semana.
Situação de Rogério Ceni
Apesar da vitória por dois a zero contra a Academia Puerto Cabello-VEN na última terça-feira (18) pela Copa Sul-Americana, Rogério corre risco de deixar o comando do São Paulo. A relação do treinador com o elenco também não está das melhores.
A vitória na competição internacional não poupou o técnico de críticas, já que a equipe passou sufoco grande parte do jogo e só marcou os gols do triunfo após os 40 minutos do 2º tempo.
Diante dessa situação, o nome de Dorival Júnior ganhou força no Tricolor Paulista. Vale ressaltar que o treinador teve uma passagem pelo São Paulo entre 2017 e 2018.
Dorival está livre no mercado desde que deixou o Flamengo no final do ano passado. Pelo Rubro-Negro, o técnico de 60 anos conquistou a Libertadores (de forma invicta) e a Copa do Brasil no ano passado.
O técnico observa de longe a situação de Ceni no cargo, pois ele afirmou que não vai negociar com nenhum clube que tenha um treinador empregado. Ou seja, Dorival só terá conversas e negociações com o São Paulo após a saída de Rogério Ceni.
O Tricolor volta a campo no próximo sábado (22) para enfrentar o América Mineiro pela 2ª rodada do Brasileirão. O jogo será no Morumbi às 18:30h.