O meia-atacante Ricardo Goulart decide pendurar as chuteiras e deve oficializar sua aposentadoria nos próximos dias aos 31 anos de idade. O jogador bicampeão brasileiro com o Cruzeiro e que atualmente defende o Bahia, define os últimos detalhes para conceder uma entrevista coletiva na próxima sexta-feira para falar de sua decisão. A informação foi divulgada primeiramente pelo “InfoBahêa”.
O empresário de Ricardo Goulart revelou ao portal “GE” que essa decisão do atleta já vinha desde o ano passado, e que o jogador expressou seu desejo em aposentar ao término da temporada 2022, após o acesso do Bahia à Série A.
No entanto, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, teria convencido o jogador para seguir sua carreira, destacando sua importância para o Grupo City. Após a publicação da informação, o mandatário entrou em contato com o portal para negar qualquer participação sua nas negociações do clube depois que o Tricolor Baiano foi adquirido, no final de 2022, pelo grupo que administra o Manchester City.
“Conforme anunciado desde 3/12/22, a Diretoria Executiva do clube não está participando das decisões relativas ao futebol, já que o clube está no processo final de transição para a SAF. Em razão disso, não houve participação do presidente Guilherme Bellintani em qualquer negociação”, revelou Bellintani por meio de nota.
Carreira de Ricardo Goulart
Ricardo Goulart viveu o ápice de sua carreira nas temporadas 2013 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro com a camisa do Cruzeiro, além de ter sido convocado para amistosos da seleção brasileira.
O meia foi transferido para o Guanzhou, da China, em 2015, e por lá ele foi campeão chinês, artilheiro e melhor jogador da liga local. Por conta do bom momento no país asiático, o atleta se naturalizou chinês na expectativa de defender a seleção.
Goulart retornou ao Brasil em 2019 para defender o Santos, mas não conseguiu render o esperado dentro de campo e deixou o Peixe após 30 jogos com a camisa do clube.
Já na equipe do Bahia, o meia chegou em agosto de 2022 e participou de 16 partidas até dezembro daquele ano, marcando 2 gols e ajudando a equipe regressar à elite do futebol brasileiro.
Na temporada atual, Goulart começou no time titular, mas acabou perdendo espaço. Ele disputou, no ano, 16 partidas e anotou 3 gols.