Ryan Reynolds, astro de Hollywood, conseguiu transformar o Wrexham, um modesto clube da quinta divisão inglesa em uma verdadeira sensação do futebol mundial. O clube se encontra em vias de conseguir o acesso a League Two, a quarta divisão nacional.
A equipe está sob posse de duas pessoas famosas no âmbito do audiovisual. Além disso, várias celebridades vão ao estádio The Racecourse Ground para acompanhar as partidas. O patrocinador máster do Wrexham é o TikTok e o clube recentemente virou tema principal de um documentário.
E tem mais: além de ser o terceiro clube mais antigo do mundo, fundado em 1864, o Wrexham não fica na Inglaterra. Isso mesmo, a cidade, que possuí o mesmo nome do simpático time fica, na verdade, no País de Gales, vizinho inglês da Grã-Bretanha.
Apesar disso, o clube optou por atuar nas ligas da Inglaterra há mais de 130 anos no mesmo modelo de Swansea e Cardiff. Só que, diferentemente dos rivais, o Wrexham jamais conseguiu chegar a Premier League.
A equipe sempre navegou entre a terceira e quarta divisão nacional até chegar a pandemia de Covid-19. Com isso, entrou em crise financeira e acumulou rebaixamentos até a quinta divisão e os torcedores tiveram que se juntar para evitar uma falência.
A situação não era nada tranquila até chegar Ryan Reynolds (conhecido por interpretar Deadpool no filme que leva o mesmo nome do personagem) e Rob McElhenney (produtor e criador da série “It’s Always Sunny in Philadelphia”), que compraram o clube por 3,5 milhões de dólares (R$ 18,9 milhões) há dois anos. O motivo para isso? nem eles sabem dizer.
Desde então, o clube ganhou evidência internacional e quem vai ao estádio pode cruzar com grandes celebridades do cinema.
O Wrexham está perto de voltar a quarta divisão nacional e para isso precisa vencer o Yeovil Town, nesta terça-feira (18), às 15h45 (de Brasília), em seus domínios. A equipe ocupa a liderança da National League com 104 pontos, um atrás do Notts County, que é o vice e tem um jogo a mais. Após esse duelo, vão faltar apenas dois jogos para o final da competição.