Na tarde do último domingo (16), um árbitro esfaqueou um jogador durante uma partida na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. O homem, de 46 anos, foi detido após a confusão, que teria se iniciado após o dono do apito marcar um pênalti e expulsar o atleta.
Segundo o boletim de ocorrência feito pela polícia, o árbitro, conhecido como Jairo, tentou encerrar a briga que acontecia. Sem sucesso, seu filho lhe entregou uma faca tipo peixeira, que foi utilizada para desferir vários golpes contra o jogador, identificado como Bruno Ferreira Rodrigues, de 25 anos.
Após esfaquear o atleta, o árbitro e seu filho, de 14 anos, fugiram do local do crime, mas pouco tempo depois foram detidos pela polícia, que prendeu o agressor. A faca utilizada para cometer o ato foi encontrada dentro do veículo do juiz da partida, que afirmou ter agido em legitima defesa.
Segundo informações da Rádio Itatiaia, o filho alegou que entregou o objeto ao árbitro pois o mesmo teria sido agredido pelos jogadores diversas vezes durante a partida.
Já o jogador foi socorrido por torcedores que acompanhavam a partida e encaminhado ao Hospital Universitário Clemente de Faria, onde passou por cirurgia. Ele segue internado, mas não há informações sobre o seu atual estado de saúde.
Por fim, o árbitro prestou depoimento na delegacia de polícia. A polícia comunicou que foi registrado um procedimento preliminar por lesão corporal. Já o jogador deve se apresentar na delegacia para prestar queixa nos próximos dias e dar prosseguimento ao processo.