A moda do momento é utilizar a Inteligência Artificial pra falar (e opinar) sobre absolutamente tudo. No meio do futebol, por exemplo, já “recriaram” escudos e camisas dos principais clubes do Campeonato Brasileiro, bem como outras “invenções”.
Com o início do Brasileirão 2023, certamente a inteligência artificial seria novamente requisitada. Desta vez para “revelar” o grande campeão da atual edição do torneio, os classificados para a Libertadores da América, Sul-Americana e, claro, os quatro rebaixados à Série B do Brasileirão.
Porém, para nossa decepção, o ChatGPT deixa bem claro que não é possível fazer previsões diretas sobre essas informações. Sendo assim, pedimos que ele analisasse os 20 clubes da Série A com base no histórico em competições nacionais e internacionais, ordenando do 1º ao 20º colocados.
Veja como fica a classificação do Brasileirão 2023 segundo a Inteligência Artificial
Segundo o ChatGPT, o América-MG ocupa a lanterna desta classificação, com o Cuiabá uma posição acima. O Coritiba termina em 18º lugar e o Fortaleza em 17º lugar, fechando os quatro rebaixados à Série B 2024.
Depois a classificação ficaria assim, segundo o ChatGPT:
Red Bull Bragantino em 16º lugar.
Goiás em 15º lugar.
Athletico Paranaense em 14º lugar.
Bahia em 13º lugar.
Botafogo em 12º lugar.
Vasco da Gama em 11º lugar.
Cruzeiro em 10º lugar.
Fluminense em 9º lugar.
Atlético-MG em 8º lugar.
Internacional em 7º lugar.
Corinthians em 6º lugar.
Flamengo em 5º lugar.
Grêmio em 4º lugar.
Palmeiras em 3º lugar.
Santos em 2º lugar.
Segundo o ChatCPT, o São Paulo é o grande campeão entre os clubes da Série A do Brasileirão. Porém, a ferramenta de Inteligência Artificial destaca que “é importante notar que o desempenho passado não é garantia de sucesso futuro. O desempenho de uma equipe depende de muitos fatores, como o investimento, a qualidade dos jogadores, o desempenho do técnico e a capacidade de adaptação ao longo do campeonato”.