Após uma análise detalhada da situação financeira do clube, o Avaí entrou com um pedido de recuperação judicial nesta segunda-feira (17). O pedido foi protocolado junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).
De acordo com balanço, as dívidas acumuladas do clube chegam a R$ 107 milhões. Processo é uma garantia de que os credores receberão o pagamento da dívida.
Situação do Avaí
O processo faz parte da reestruturação financeira do Avaí, que vem sendo feita desde a temporada passada. “No último ano trabalhamos diariamente na reestruturação financeira do Avaí. Acompanhamos de perto a execução orçamentária, buscando o equilíbrio de receitas e despesas do dia a dia, não assumimos novas dívidas e estamos com os salários em dia”, explicou o presidente Júlio Heerdt.
Apesar disso, os juros faziam a dívida aumentar cada vez mais, levando o clube a optar pelo processo de recuperação judicial para honrar os pagamentos.
“A medida adotada traz segurança para os atletas, funcionários e fornecedores do clube. Avaliamos a situação a fundo e concluímos que essa era a melhor opção possível. Vamos honrar nossos compromissos”, garantiu o dirigente
O Avaí é mais um clube do futebol brasileiro que adotou a recuperação judicial para sanar dívidas. Essa estratégia vem sendo muito utilizada por empresas e clubes de futebol do Brasil para garantir que as dívidas sejam executadas e os credores recebam o pagamento.
A recuperação judicial permite que fornecedores e credores negociem a melhor maneira de quitar as dívidas. Após o pedido de recuperação ser aceito pelo Poder Judiciário, o Avaí terá que apresentar aos seus credores um plano de pagamento que deve ser aprovado por eles.
Diante desse cenário, o presidente diz que o apoio da torcida será fundamental. “Por isso precisamos do apoio da arquibancada para termos os resultados que esperamos em campo e podermos seguir com esse trabalho fundamental para o futuro do Leão da Ilha” finaliza.