Apesar de ter desperdiçado um pênalti em sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Santos, no último domingo (16), o atacante Luis Suárez ainda tem mais 37 rodadas pela frente para balançar as redes e conta com uma boa motivação para isso.
O uruguaio, agora, possuí em seu contrato uma bonificação por cada gol que marcar na competição. Anteriormente, no Campeonato Gaúcho, essa cláusula só era válida em duelos contra o Internacional. No único Gre-Nal da competição estadual ele, no entanto, passou em branco.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, até o momento, apenas o tento diante do Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil, entra para esse contrato.
Suárez pode embolsar ainda mais dinheiro caso o Grêmio seja campeão do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil em 2023.
Entenda como funciona o contrato de Luís Suárez
O atacante precisa marcar 15 gols em competições nacionais (seja Brasileirão ou Copa do Brasil). Com isso, vai receber um valor, que não foi divulgado.
Caso ultrapasse a primeira marca e chegue a 20, 25 e até 30 gols, há previsão de novas bonificações. Por outro lado, não existem cláusulas para acima do último número citado.
Apesar disso, os valores vão crescendo a medida que o uruguaio ir atingindo as metas estabelecidas. Ele, entretanto, vê a premiação apenas como um extra, como disse em entrevista à “Placar”.
“Meu dever é ajudar o time, se faço, 10, 15, 20 ou 25 gols, melhor para o time, mas são extras que não dou importância. Minha obrigação é competir em todos os torneios com Grêmio e cumprir seu objetivo”, destacou.