O comentarista esportivo Maurício Noriega foi demitido da Rede Globo nesta semana após 21 anos na emissora. O jornalista atuava no SporTV e revelou alguns bastidores de sua demissão.
Noriega percebeu alguns “sinais de demissão” desde o fim do campeonato paulista, quando ele parou de ser escalado para comentar jogos. A mudança na direção de esportes da emissora também foi um ponto comentado pelo jornalista.
Bastidores da demissão de Noriega
“Já estava esperando que isso fosse acontecer. Essa semana já me deram uma pista de que eu seria demitido. Porque todo mundo tinha escala e eu não tinha. Para mim, só aparecia folga, folga, folga (todos os dias). Comecei a perceber alguns movimentos”, explicou Noriega.
O jornalista comenta que a demissão gerou um clima de tensão na redação da empresa. A Globo está promovendo grandes cortes em vários setores da empresa nos últimos meses, especialmente no esporte.
Maurício diz que a mudança na direção do setor esportivo da emissora foi uma das grandes causas da sua demissão. “Depois que mudou a direção em 2019 eu percebi que houve uma mudança em relação a mim, especificamente, a minha pessoa, em termos de escala. E não estava feliz. Estava triste”, contou.
O episódio que mais o deixou chateado foi não ter ido à Copa do Mundo do Catar, mesmo com mais de 20 anos de casa e ampla experiência em grandes coberturas esportivas.
“Uma coisa que me chateou muito, muito mesmo, foi não ter ido para a Copa do Mundo. Recebi mensagens até de pessoas que estavam na Copa e falaram que era sacanagem o que fizeram comigo. Estava fazendo todos os eventos, grandes decisões. Fui apresentador na Olimpíada. Muitas Copas Américas, Eurocopa. E de repente você fica de fora de um evento desse e você percebe que tem alguma coisa”, contou
Apesar das frustrações, Noriega sai aliviado da situação e grato pela trajetória que construiu na Globo. Ele enviou um e-mail para todos os colegas de trabalho ao saber da demissão para demonstrar sua gratidão.