Treinou São Paulo e Santos e agora vai treinar a seleção

A Federação Peruana de Futebol anunciou a contratação da técnica Emily Lima como nova treinadora da seleção feminina. Emily chega à seleção peruana após deixar a seleção feminina do Equador.

A treinadora já teve passagens por São Paulo, Santos e pela seleção brasileira. Além do cargo na equipe principal, Emyli vai estabelecer métodos de trabalho para as categorias de base feminina sub-17 e sub-20 do país.

Carreira de Emily Lima

Depois de pendurar as chuteiras, Emily se dedicou aos estudos dentro do futebol. A treinadora fez cursos na Espanha para desenvolver projetos e iniciativas de futebol feminino no Brasil.

Ela começou a carreira treinando o Juventus da Mooca e teve passagens por São José e São Caetano, além de Santos e São Paulo. Em 2016, foi anunciada como técnica da seleção brasileira feminina, tornando-se a primeira mulher a assumir o cargo.

No comando da amarelinha, Emily conquistou o Torneio Seleção Internacional. Ao chegar na seleção peruana, a técnica brasileira disse estar com muita vontade de trabalhar para conquistar os objetivos e mudar o futebol feminino:

“O futebol feminino é a minha vida e toda a equipa técnica que está caminhando comigo, chegamos com muita vontade de trabalhar. Trabalhando juntas, vamos alcançar nossos objetivos e, aos poucos, mudar o futebol feminino”, afirmou a treinadora

Confira o anúncio oficial da treinadora nas redes sociais da Federação Peruana de Futebol: