Descubra onde foram parar os jornalistas esportivos que saíram da Globo

Não é segredo pra ninguém que a TV Globo vem provendo uma série de demissões em seu quadro de funcionários. Os jornalistas esportivos foram um dos mais atingidos pelos recentes cortes. E como a emissora carioca sempre foi reconhecida pela qualidade de suas produções e o alto nível de seus funcionários, também não é de se espantar que diversos demitidos recentes da Globo não demorem muito a encontrar uma nova ocupação no mercado jornalístico.

Por onde andam os principais jornalistas esportivos que deixaram a TV Globo recentemente:

Galvão Bueno

O icônico narrador criou o Canal GB, no YouTube, em parceria com a Play 9. A estreia de Galvão nas plataformas digitais aconteceu na transmissão do amistoso da seleção brasileira contra Marrocos. O narrador havia avisado que a Copa do Mundo no Qatar seria sua despedida da rede Globo. Ele participou da cobertura de 13 Mundiais. Galvão também tem uma vinícola e criou a Bueno Wines.

Cleber Machado

O jornalista e narrador fechou com a Record e narrou os jogos da final do Paulistão após ser demitido pela Globo. Ele passou 35 anos na emissora. Cleber também assinou com o Amazon Prime Video para integrar as equipes de transmissão da Copa do Brasil. Os jogos da 3ª fase começam no próximo dia 11.

Tino Marcos

O jornalista está se dedicando a passar tempo com a família após a saída da Globo, em 2021. Tino estrelou uma campanha de Black Friday da Amazon e participou de outras ações publicitárias. Ele faria parte da transmissão de Brasil x Marrocos no Canal GB, mas foi diagnosticado com dengue e desfalcou a cobertura.

Mauricio Noriega

Noriega deixou a Globo após quase 21 anos na emissora. Ele estava na empresa desde agosto de 2002. Ele ainda não se pronunciou sobre os próximos passos na carreira. “Ninguém gosta de receber a notícia da demissão, porque eu estava há anos no sportv e sou muito grato e muito feliz por isso. Já estava esperando há um bom tempo desde que mudou a direção. Eu não estava feliz há um bom tempo. Eu estava trabalhando triste há algum tempo. De certa forma, eu me sinto aliviado por não trabalhar triste”.

Régis Rösing

Régis Rösing, que trabalhava na Globo desde 1990, ainda não se pronunciou sobre o desligamento nas redes sociais. O repórter também ainda não anunciou os próximos passos na carreira.

Jaime Júnior

Jaime Jr. postou um vídeo nos stories agradecendo o público e a emissora: “O meu ciclo na TV Globo terminou hoje, foram onze anos nos canais Globo. Se contar o tempo de freela, deu quase 15 anos, por exemplo, no SporTV, no Premiere”. O narrador também ainda não disse quais são os próximos projetos profissionais.

Fernanda Gentil

A jornalista vai comandar a cobertura da Copa do Mundo Feminina de 2023 pela Cazé TV, no YouTube. Ela comunicou sua saída da Globo em março. Fernanda Gentil já cobriu a Copa do Mundo do Qatar pelas suas redes sociais. A profissional participou das transmissões dos Mundiais de 2010, 14 e 18 pela emissora.

Tiago Leifert

Leifert possui o 3 na Área, um canal no YouTube que possui 120 mil inscritos. O jornalista e apresentador se afastou da Globo no final de 2021 para se dedicar ao tratamento da filha, Lua, diagnosticada com um tipo de câncer nos olhos. Ele já estava distante do esporte da emissora desde 2015, quando deixou o comando do Globo Esporte para assumir programas de entretenimento como o Big Brother Brasil e o The Voice Brasil. Na Copa do Qatar, Leifert retornou ao esporte da Globo com as transmissões alternativas no Globoplay.

André Hernan

O jornalista começou com um canal próprio e independente no YouTube, em parceria com a NWB, que conta com mais de 230 mil inscritos. Foram 18 anos na Globo. Ele ainda está participando de transmissões de jogos do Campeonato Paulista na plataforma. Hernan também virou colunista do UOL. Ele escreve regularmente na coluna Mercado da Bola.

Ivan Moré

O jornalista e apresentador virou empresário e palestrante após sua saída da Globo. Ele fundou a IM Disruptive Content, empresa que oferece serviços de gestão estratégica, e criou o podcast Desobediência Produtiva. Moré chegou a negociar uma migração para a Record, que nunca foi concretizada. Ele participou do UOL News Olimpíadas durante os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021, comandando o programa com Domitila Becker.

Glenda Kozlowski

A jornalista está na rival Band desde 2020, apresentando o Show do Esporte e participando de transmissões. Glenda ficou 23 anos na Globo e deixou a emissora no final de 2019. Ela também atua como criadora de conteúdo atualmente e fundou uma empresa de comunicação.

Abel Neto

O jornalista e apresentador atua na ESPN e no Star+, do grupo Disney. Ele trocou a Globo pela rival Fox Sports em 2018. Abel Neto colaborava com a Globo desde 1998.

Mauro Naves

O jornalista virou comentarista desde que reforçou a Fox Sports. Mauro passou a integrar a equipe da ESPN desde a fusão dos canais. Ele foi dispensado da Globo em 2019 após seu envolvimento no caso em que Neymar foi acusado de estupro por Nájila Trindade.