O Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 para o Náutico pela jogo de ida da fase 3 da Copa Brasil na última quinta-feira (13). Após o triunfo do Timbu, o atacante Júlio perdeu a linha com o meia-atacante Mateus Vital, por ele ter recusado seu pedido de troca de camisas. Sendo assim, o jogador do time pernambucano proferiu xingamentos contra o atleta da Raposa.
“Ei, Matheus, quer trocar de camisa?”, pediu Júlio, atacante do Náutico. Ao ouvir a negativa de Vital, o jogador disparou: “Você é uma perna do c**, Mateus. Vai tomar no seu c”, proferiu o atleta.
As imagens da troca de farpas entre os jogadores foram flagradas pelas câmeras da TV Globo.
O que aconteceu aqui? pic.twitter.com/WNDa8Qp5JI
— Cruzeiro em Vídeos (@CECemVideos) April 14, 2023
O atacante do Náutico tem apenas 22 anos e é uma revelação do próprio clube. Ele se caracteriza pelo seu temperamento forte, mas seu estilo agrada os torcedores do time nordestino. Embora tenha se envolvido nesse incidente, o jogador deixou a cancha sob os aplausos da torcida nos Aflitos, por conta de sua entrega em campo na vitória da equipe pernambucana sobre o Cruzeiro pela terceira fase da Copa do Brasil.
Cruzeiro em desvantagem
Após a derrota, o Cruzeiro terá que vencer o Náutico no jogo da volta. A equipe celeste precisa vencer por, pelo menos, 1 a 0 para decidir a classificação nos pênaltis. Uma vitória por 2 gols de diferença dá à Raposa a classificação direta à fase seguinte da Copa do Brasil.
O segundo confronto entre as equipes está agendado para o dia 25 de abril, em Belo Horizonte, e o estádio onde ocorrerá a partida ainda será definido. Vale lembrar que a Raposa trabalha para o local do jogo ser o Mineirão; no entanto, depende de acordo com o Governo de Minas Gerais.