O Santos Futebol Clube está comemorando 111 anos de história nesta sexta-feira (14), e o jornalista Milton Neves não titubeou e cravou que o time santista, para ele, é o “maior clube o mundo”. O comunicador afirmou que muita gente boa vestiu a camisa do Peixe ao longo desses anos, portanto, ele elegeu os 5 melhores jogadores que desfilaram na Vila Belmiro.
Para Milton Neves, foi muito difícil eleger os 5 melhores jogadores da história do Santos, mas se esforçou para ser justo e escolher os que realmente foram mais históricos nesses 111 anos da equipe.
Confira o Top-5 dos maiores jogadores do Santos na opinião de Milton Neves:
5º: Carlos Aberto Torres
Para Milton, Carlos Alberto foi o melhor lateral-direito da história do futebol, por isso o colocou nessa sua lista. Segundo ele, o lateral jogou muita bola no Fluminense, mas foi no Santos onde o jogador elevou seu nível, alcançando um “patamar histórico”.
“Seu desempenho no Peixe o credenciou simplesmente para ser o capitão da maior seleção de todos os tempos. ‘Só’ isso…”, escreveu o jornalista da TV Bandeirantes.
4º: Neymar
Embora Milton tenha ficado chateado com a forma como Neymar deixou o Santos, e muitos santistas têm o mesmo sentimento na sua opinião, o jornalista destaca que não dá para negar a importância que o craque do PSG teve com a camisa do Peixe.
“Ele simplesmente carregou nas costas o time que levou a terceira taça da Libertadores para o clube praiano. E essa equipe que ele liderou garantiu surpreendente renovação da torcida do clube brasileiro mais respeitado no mundo”, escreveu.
3º: Zito
Segundo Milton Neves, Zito é um patrimônio do Santos: “Zito era tão importante no Santos que nem Pelé ousava teimar com ele. Não à toa ganhou o apelido de ‘Gerente’. Zito sempre será patrimônio do Santos FC”.
4º: Edu
Milton Neves destaca que Edu foi muito importante para a renovação do Santos nos anos 60, e por ter sido tão brilhante o coloca em segundo lugar como maior jogador histórico do Peixe.
“Um dos mais brilhantes jogadores de futebol que Deus colocou na terra. Edu garantiu a renovação do incrível Santos dos anos 60, quando a equipe praiana já não contava com a linha de ataque mais famosa da história da bola. E para ser convocado com apenas 16 anos para uma Copa do Mundo o cara tem que ser ‘bão’ mesmo”, destacou o jornalista da Band.
1º: Pelé
Como não podia ser diferente, o Rei do Futebol é maior jogador histórico desses 111 anos de história do Santos. E Milton Neves não quis nem justificar sua escolha, por não ser necessária essa explicação, segundo ele.
“O primeiro lugar desta lista dispensa qualquer justificativa”, concluiu Milton Neves.