Por conta de uma reformulação no setor de Esportes da Globo, Cléber Machado foi demitido pela emissora no mês passado, e nesta quinta-feira (13), o canal desligou muitos outros profissionais, como parte de um plano de economia que vem aplicando, ultimamente, para reduzir seus gastos., Com isso, Maurício Noriega foi um dos que tiveram sua demissão confirmada. E Cléber usou seu Instagram para mandar um recado ao colega.
“Alô, Noriega. Vai continuar batendo um bolão, com a qualidade de sempre. Em todos os campos.
Bola pra frente! Aquele abraço!”, publicou Cléber.
Maurício é filho do jornalista Luiz Noriega, e foi dispensado do canal com quase 21 anos de trabalho na casa; ele era uma das figuras de maior destaque da programação do SporTV.
Após seu desligamento, Noriega usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a demissão ocorrida nesta quinta-feira. Vale lembrar que mais nomes do jornalismo esportivo da emissora carioca devem ser demitidos nesse processo de restruturação, em que jornalistas experientes e com salários altos são trocados por rostos jovens que não têm tanta experiência e que por isso recebem salários menores.
“Agradeço aos quase 21 anos de trajetória no SporTV, que me deu a oportunidade de ser o profissional que hoje sou. Comentei duas finais de Copa. Tenho orgulho do que construí, sendo sempre ético, correto e fiel à minha agenda: profissionalismo e retidão”, escreveu Noriega em sua conta Instagram.
Noriega na Globo
Na TV Globo, o comentarista participava das transmissões de grandes competições nacionais e internacionais. Além disso, ele comentava em diferentes programas da emissora. Durante seus quase 21 anos no canal, Noriega participou com frequência de atrações como “Bem, Amigos!”, “Redação SporTV”, “Tá na Área”, “Troca de Passes” e “Seleção SporTV”. Enquanto no site do Globo Esporte, o jornalista tinha o blog “Papo Cabeça com Noriega”.
Segundo o Lance!, mais nomes serão desligados da emissora nos próximos dias em um processo que não tem previsão para acabar. 18 nomes relacionados ao núcleo esportivo foram dispensados somente nesta quinta-feira.
A Globo se pronunciou em comunicado oficial para explicar o motivos das demissões que estão acontecendo no canal.
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, diz a nota do emissora.