Revelado o motivo de demissão em massa no jornalismo esportivo da Globo

A Rede Globo fez mais uma “demissão em massa” no departamento de jornalismo esportivo nesta quinta-feira (13). Ao todo, 19 profissionais foram cortados da emissora.

Entre os principais nomes estão o repórter Régis Rosing, o comentarista Maurício Noriega e o narrador Jaime Júnior. Além deles, a rainha do basquete Hortência e o ex-jogador de vôlei Carlão foram cortados.

Motivo da demissão em massa

De acordo com a emissora, o principal motivo para a demissão de tantos funcionários é o mesmo do que gerou a saída de Cléber Machado da emissora: redução de custos. A empresa emitiu um comunicado oficial explicando a situação financeira. 

“Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, informou a emissora.

Outra parte do documento lamenta a saída dos funcionários, mas reitera que esse processo é comum e ocorre com diversas empresas de diferentes segmentos. Confira:

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa”, explicou

A Globo pretende fazer mais cortes no setor esportivo nos próximos meses. O mesmo processo aconteceu com outros departamentos da emissora, como entretenimento e comercial.