O comentarista Maurício Noriega foi demitido nesta quinta-feira (13) da Rede Globo, após 21 anos na emissora. Apesar do carinho e da gratidão ao setor de esportes, o jornalista disse estar aliviado com a demissão.
Em entrevista concedida ao UOL, Noriega comentou que se sentia infeliz na Globo há cerca de cinco anos. O clima ficou ruim quando houve mudança na direção do esporte na emissora, em 2018.
O que disse Noriega?
O comentarista revelou que já esperava a demissão, tendo em vista a política da empresa nos últimos meses.
“Já estava esperando há um bom tempo desde que mudou a direção. Eu não estava feliz há um bom tempo. Eu estava trabalhando triste há algum tempo. De certa forma, eu me sinto aliviado por não trabalhar triste”, contou
De acordo com Noriega, um dos principais fatores foi a mudança na direção do esporte da Globo em 2018, que deixou o jornalista bem triste com algumas situações. “Hoje eu digo que meu espírito já tinha ido embora, o corpo, agora que partiu. Não é um clima bom. Depois que mudou a direção, perdeu-se um pouco da alegria que a gente tinha”, disse Noriega.
Segundo a Globo, o fator financeiro foi levado em consideração para realizar os cortes no setor de esporte. O comentarista, entretanto, diz que há outros fatores além do dinheiro.
“Tem gente que ganha bem mais do que eu e ficou lá, por exemplo. Continuou trabalhando… Mas é isso. A empresa contrata quem ela quer e demite quem quer”, explicou. Apesar do recente momento de tristeza, ele tem gratidão pelo SporTV: “Era um um lugar que eu adoro. O sportv — eu digo que sou do sportv, porque foi de lá que eu vim— me transformou no profissional que sou hoje”, completou.
Por fim, Noriega planeja seguir a carreira e explorar as novas oportunidades do mercado da comunicação. “Agora podem abrir mil e uma possibilidades. Tem muita coisa que eu não podia fazer por questões contratuais. Quem sabe agora eu consigo fazer”,, finaliza o comentarista.