Globo não quer nem saber e demite mais um narrador

A TV Globo continua com as demissões de medalhões do jornalismo e mais um narrador está fora do canal. Após demitir Cléber Machado e Jota Junior do grupo, recentemente, a emissora confirmou o desligamento do apresentador e narrador Jaime Júnior nesta quinta-feira (13), depois de o profissional trabalhar por 11 anos na filial da Globo, em Belo Horizonte.

Na Globo Minas, Jaime narrou partidas das equipes mineiras e participou dos principais programas do canal local, como o Bom dia Minas, além de participar dos canais por assinatura do Grupo Globo, como o SporTV e Premiere.

Em 2019, Jaime Júnior chegou a comandar o Globo Esporte, após a apresentadora Carina Pereira deixar o programa. Hoje, a atração é comandada pelo jornalista Maurício Paulucci.

Jaime usou as redes sociais para dizer aos seus seguidores que não faz mais parte do quadro de funcionários da TV Globo.

“Fala, pessoal. Passando aqui pra dizer pra vocês que o meu ciclo na TV Globo terminou hoje. Foram 11 anos na Globo, se contar o tempo de frila, são quase 15 anos no SporTV e no Premiere. Só tenho palavras de agradecimento à empresa de uma forma geral, a todos os meus colegas, passei hoje a manhã aqui despedindo de todo mundo”, disse.

“Só tenho mesmo a agradecer, muito, muito, por tudo o que vivi aqui, que aprendi aqui, foram momentos muito especiais. E agradecer a vocês, que sempre estiveram aí na audiência, acompanhando meu trabalho, quero agradecer muito a vocês. E o que me espera no futuro? Bom, vamos ver agora o que vai acontecer, né? Só tenho que agradecer a vocês muito também. E dizer ‘inté’. Um abraço, gente”, completou o narrador.

Plano da Globo

As constantes demissões da TV Globo integram um plano de economia que o canal vem colocando em prática, ultimamente. Dessa forma, rostos bem conhecidos dos telespectadores estão deixando a emissora.

A estratégia é demitir os medalhões por conta de seus altos salários e trocar por rostos menos conhecidos. Sendo assim, gastará menos com vencimentos salariais, já que os profissionais menos experientes recebem menos do que aqueles que têm muitos anos de experiência no ramo e também na casa.

O desligamento do profissional é o primeiro de uma série de demissões que devem acontecer no Esporte do canal e ainda é esperado a troca de direção do setor na Globo Minas, o que pode fazer a filial perder autonomia e receber um maior volume da programação da matriz, que fica no Rio de Janeiro.

É importante frisar que a Globo só não fechou o ano de 2022 no prejuízo porque vendeu a gravadora Som Livre por valor superior a R$ 1 bilhão para a Sony Music.