Internacional contrata lateral do Flamengo

Pouco antes do término do período de transferências, o Internacional acertou mais uma contratação para a sequencia da temporada.

Trata-se do lateral esquerdo Renê, que não vinha sendo aproveitado no Flamengo e estava na lista de transferíveis. A quantidade de peças no setor era vista como escassa pelo técnico Cacique Medina. Dessa forma, ele chega para suprir uma carência no elenco.

O jogador chega em definitivo ao Estádio Beira-Rio e assina um contrato válido até 2024. O Fla, no entanto, mantém um percentual de 40% em caso de venda futura. Renê deve disputar posição com Moisés e Paulo Victor.

Confira a carreira de Renê, novo reforço do Internacional

O jogador foi revelado no Picos-PI, e se transferiu ainda jovem para o Sub-20 do Sport, no ano seguinte foi promovido ao profissional e rapidamente se tornou titular da posição. Em 2017 acertou sua ida para o Mengão.

Foram mais de cinco temporadas com a camisa do clube da Gávea, e conquistas como o bicampeonato do Brasileirão, da Supercopa do Brasil, além de uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Segundo números do site oGol, portal especialista em estatísticas e dados, foram 204 com a camisa Rubro-Negra em toda sua passagem.

No entanto, ele acabou não convencendo o técnico Paulo Sousa e entrou somente três vezes na atual temporada, todas pelo Campeonato Carioca. Renê atuou nas vitórias contra Boavista, Nova Iguaçu e Madureira.

O Colorado no mercado da bola

O lateral é a 11ª contratação da equipe para a temporada, ele se junta aos defensores Vitão e Fabrício Bustos, o volante Gabriel, os meias Liziero e D’Alessandro e os atacantes Alexandre Alemão, Carlos de Peña, Wanderson, David e Wesley Moraes.

Por fim, vale ressaltar que a janela de transferências imposta pela CBF para os clubes das séries A e B se encerra nesta terça-feira (12), reabrindo apenas em julho.