Quanto Flamengo tem que pagar para demitir Paulo Sousa?

A recente sequencia de resultados ruins começam a colocar pressão sobre Paulo Sousa, com parte da torcida do Flamengo pedindo sua demissão.

O treinador tem contrato até 2023 com o clube e para demiti-lo neste momento não sairia nada barato para os cofres do Rubro-Negro. Sua multa rescisória é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 20,5 milhões, na cotação atual), valor que foi acertado na assinatura do vínculo.

Essa quantia também é valida caso o português receba ofertas de outras equipes. Apesar disso, não há indícios de que o técnico será demitido. Isso porque, Rodolfo Landim, presidente do Fla, está na Europa.

Atualmente o mau ambiente no vestiário e a falta de confiança por parte de Marcos Braz, VP de futebol do Mengão, corroboram para uma saída precoce do comandante.

Paulo Sousa balança no Flamengo

As criticas se intensificaram após a derrota diante do Fluminense, na final do Campeonato Carioca. O Flamengo não conseguiu transformar os números em superioridade e viu o rival conquistar o torneio. Mesmo a vitória sobre o Sporting Cristal, na estreia pela Libertadores, não foi capaz de apaziguar os ânimos no Ninho do Urubu.

Além disso, um dia antes do início do Campeonato Brasileiro, o elenco foi recebido por protestos e criticas por parte da torcida no CT, onde até mesmo o recém chegado Ayrton Lucas não se escapou da pressão por parte da Nação.

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (12), às 21h30 contra o Talleres, da Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Os cariocas lideram sua chave ao lado dos argentinos com três pontos.