O título do campeonato gaúcho teve um sentimento diferente para o meia Vina. Contratado pelo Grêmio no começo da temporada, o jogador encerrou um ciclo sem títulos na carreira com a conquista do gauchão.
O último campeonato que Vina venceu foi a Copa do Nordeste de 2020, quando vestia a camisa do Ceará. Desde então, ele estava sem levantar uma taça.
Vina e sua relação com o Grêmio
Além do título conquistado sobre o Caxias no último sábado (8), Vina falou da vontade de fazer parte de uma equipe como o Grêmio. “Sempre digo que onde passo quero fazer história e se faz com título importante. O Gauchão que fizemos desde o começo, baita primeira fase, crescendo no decorrer do campeonato”, disse o meia.
Ele aproveitou o momento para enaltecer os adversários que o Grêmio venceu para se sagrar campeão gaúcho. “Parabenizar o Ypiranga e o Caxias, duas equipes muito boas e valorizou o título”, completou o jogador.
O campeonato gaúcho de 2023 representa o 5º título conquistado pelo jogador de 31 anos na carreira. Ele foi bicampeão do campeonato paranaense com o Athletico (2012 e 2016), campeão baiano com o Bahia (2018) e campeão da Copa do Nordeste com o Ceará (2020). O gauchão foi o quarto título estadual da carreira.
O Grêmio volta a campo na quinta-feira (13) pela Copa do Brasil. O Imortal viaja para Natal enfrentar o ABC pela terceira fase da competição, às 21:30h.