A diretoria do Flamengo está em busca de um novo treinador para a equipe após a demissão de Vítor Pereira. Entre os nomes mais comentados na Gávea, o de Jorge Jesus é o que tem mais força no momento.
Os dirigentes e o técnico português tiveram conversas iniciais na terça-feira (11). Jesus demonstrou interesse em voltar a treinar o Flamengo, mas afirmou que deseja terminar seu contrato atual com o Fenerbahçe da Turquia.
Situação de Jorge Jesus e o Flamengo
Jorge Jesus tem contrato com o clube turco até o final desta temporada e o treinador deseja cumprir o contrato, pelo menos enquanto houver chances de levantar um troféu. O Fenerbahçe está na semifinal da Copa da Turquia e é o vice-líder do campeonato turco.
Diante desse cenário, a diretoria do Flamengo cogita esperar o fim do contrato do treinador para contratá-lo. Esse não era o plano inicial da direção, que queria um técnico para assumir a equipe imediatamente.
Entretanto, a conversa com Jesus fez os dirigentes repensarem a possibilidade, mas não há nada definido por enquanto. É apenas uma vontade do técnico, mas o clube ainda pretende contratar alguém para assumir de imediato o Flamengo.
O grande problema em esperar Jorge Jesus é justamente o tempo. O prazo inicial é de 48 dias para que o português assuma a equipe, de modo que o Flamengo passaria o início do campeonato brasileiro e boa parte da fase de grupos da Libertadores sob o comando do técnico interino Mario Jorge, treinador do sub-20 do clube.
Portanto, há uma divergência dentro do clube sobre a negociação com Jorge Jesus. A outra alternativa da diretoria é o argentino Jorge Sampaoli, que está disponível no mercado, mas não há conversas com o técnico ex-Santos e Atlético Mineiro.