Hulk atinge sua melhor média de gols na carreira com a camisa do Atlético-MG. Os dois tentos na final do Campeonato Mineiro fizeram o camisa 7 se consolidar como o principal artilheiro do estadual, com 11 bolas na rede, e ficar a um gol para atingir recorde histórico em jogos oficiais durante toda sua trajetória como profissional.
Com apenas mais 1 gol de Hulk, o Atlético-MG se transforma no clube onde o atacante mais vezes foi às redes adversárias em jogos oficiais.
O atacante ex-Porto e Zenit, já construiu seu legado com a camisa do Galo e se transformou em um ídolo do clube. O atleta soma 78 gols em 128 jogos defendendo o time mineiro.
Com o número de gols no Atlético, Hulk alcançou a marca que atingiu com a camisa do FC Porto, e isso com 42 partidas oficiais a menos. A média no Galo é de 0,6 gols por jogo, a maior de sua carreira.
“Gratificante poder comemorar mais um título num clube que representa tanto para o futebol brasileiro. Muito bom levar felicidade para a torcida do Atlético. Escrevendo linda história num clube que é tão grande. E tenho certeza que o Galo vai ficar para sempre no meu coração”, comemorou Hulk.
Levando em consideração todos os jogos de sua carreira (sem ser somente os oficiais), Hulk foi ás redes em 95 oportunidades com a camisa do FC Porto, 94 pelo Zenit e 93 pelo Shanghai SIPG.
“A gente costuma falar que no futebol, quando o coletivo está bem, o individual se destaca. O nosso coletivo está muito bom, mesmo após a derrota na Libertadores. O clube mostrou a grandeza que tem em enfrentar esses momentos. Nosso coletivo é forte, confio muito nos meus companheiros”, destacou Hulk após a conquista do Mineiro.
Média de gols de Hulk por clubes em jogos oficiais
- Atlético-MG: 128 jogos com 78 gols (média: 0,6)
- Porto: 170 jogos com 78 gols (média: 0,45)
- Zenit: 148 jogos com 77 gols (média: 0,52)
- Shanghai: 145 jogos com 77 gols (média: 0,53).
Hulk volta a campo nesta quarta-feira (12), no duelo do Atlético diante do Brasil de Pelotas, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.