Jorge Jesus é o preferido dos flamenguistas para substituir o demitido Vítor Pereira. Mas como tem contrato com o Fenerbahce, da Turquia, até julho, a negociação fica um pouco mais difícil porque necessitaria do aval dos turcos – o que não deve ocorrer, ou o Flamengo abrir os cofres e pagar a multa rescisória para tirar o português do seu atual emprego.
Com tantos empecilhos para o retorno do Mister à Gávea, o Flamengo começa a pensar num plano B. E esta segunda opção rubro-negra seria o argentino Jorge Sampaoli, que foi demitido recentemente do Sevilla, da Espanha. O último clube do treinador no Brasil foi o Atlético-MG.
Mas se depender dos comentários de quem conviveu com Sampaoli na Espanha, a chegada dele ao Flamengo não seria uma boa. Atacante do Sevilla, Rafa Mir criticou o ex-técnico Jorge Sampaoli, em uma entrevista ao canal oficial do clube espanhol. Antes, o jogador havia elogiado Julen Lopetegui e também avaliou positivamente o início de trabalho de José Luís Mendilibar, treinador que assumiu o lugar do argentino.
“Só mais um treinador seu. Ele dava um papel para ver onde você jogava. Ele fez coisas que deixavam um jogador desequilibrado. Mendilibar está muito bem, um homem do futebol, que trabalhou em muitas equipes. Tenho vontade de seguir trabalhando com ele”, disse Rafa Mir.
As situações de Flamengo e Sevilla
Com apenas dois jogos no comando do Sevilla, Mendilibar segue invicto após estrear com uma vitória diante do Cádiz e empatar contra o Celta de Vigo. O espanhol conseguiu aliviar sua equipe na luta contra o rebaixamento e assumiu a 13ª colocação após um trabalho ruim deixado por Jorge Sampaoli.
Sem emprego, o argentino está sendo um dos cotados para assumir o Flamengo após a demissão de Vítor Pereira. No entanto, o nome de Jorge Jesus segue sendo o favorito do clube carioca, embora o português tenha contrato com o Fenerbahce, da Turquia, até o fim da temporada europeia, em julho.