Jogador do Joinville, Bruno Borges, de 19 anos, teve seu contrato com o clube rescindido após causar acidente que matou duas pessoas no Anel Viário José Roberto Magalhães Teixeira (SP-083), em Valinhos (SP). O fato trágico ocorreu no último domingo (09).
A informação do desligamento do atleta foi confirmada pela assessoria de imprensa do time catarinense na última terça-feira (11). Bruno Borges pertencia as categorias de base do Joinville e já teve sua liberação publicada no BID (Boletim Informativo Diário).
“O Joinville Esporte Clube recebeu, na manhã desta última segunda-feira, a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Bruno Borges, que fazia parte do elenco sub-20. O atleta teve seu vínculo encerrado com o clube ainda no dia 10, após o conhecimento dos fatos. O JEC se solidariza profundamente com os familiares das vítimas neste momento de dor e tristeza”, publicou o clube.
Entenda o acidente do jogador
Bruno Borges dirigia um carro de luxo quando provocou o acidente que causou a morte de duas pessoas. O jogador acabou batendo seu veículo em uma moto que levava um homem e uma mulher, de 29 e 26 anos, respectivamente. O casal não resistiram aos ferimentos e vieram a falecer, deixando uma filha de anos.
Segundo a Polícia Rodoviária, Bruno se recusou a realizar o teste do bafômetro no local do acidente. Mas após a emissão de um laudo pelo Instituto Médico Legal (IML), foi constatado a embriaguez do atleta. Portanto, o agora ex-jogador do JEC foi indiciado por homicídio culposo ao dirigir após consumir bebida alcoólica e teve sua prisão decretada em flagrante pelos agentes de polícia.