O Flamengo oficializou a demissão de Vítor Pereira na última terça-feira (11) e está agora monitorando um novo treinador para o cargo deixado pelo português. Enquanto o Fla não acerta com um novo comandante, Galvão Bueno resolveu expressar sua opinião sobre o trabalho do VP e revelou conversa com o técnico Jorge Jesus. Além disso, desaprovou um possível acerto do Fla com o treinador argentino Jorge Sampaoli.
Na última segunda-feira (10), o repórter Eric Faria informou que o técnico Jorge Jesus é o plano A do Flamengo para substituir o posto deixado por Vítor Pereira. Essa decisão da cúpula rubro-negra acontece porque todos no clube entendem que o Mister é o único nome capaz de sanar a crise instalada na Gávea com os constantes fracassos na temporada.
Para a diretoria do Fla, Jorge Jesus é o único que pode atender os desejos internos e externos, porque teria a aprovação da cúpula, torcida e elenco. No entanto, não é uma operação fácil pelo fato do português ter contrato vigente com o Fenerbhçe, da Turquia, até o meio do ano.
E como segunda opção para assumir o comando do Flamengo, as informações dão conta de que é o nome do argentino Jorge Sampaoli, que teve passagens recentes pelo futebol brasileiro, e foi vice campeão do Brasileirão, de 2019, à frente do Santos.
Dessa forma, o narrador Galvão Bueno decidiu publicar um vídeo em seu perfil no Instagram para emitir sua opinião sobre a novela do Flamengo com demissão e busca por treinador.
Opinião de Galvão Bueno sobre alvos do Flamengo
Segundo Galvão Bueno, Jorge Jesus ainda não foi procurado pelo Flamengo. O narrador revelou conversa com o português e destacou o que ouviu do técnico.
“Jorge Jesus, primeira opção. Se fizer uma enquete, a maioria absoluta da torcida do Fla o quer de volta. Acabei de falar com ele, disse que ninguém entrou em contato”, disse o jornalista na tarde da última terça-feira.
Galvão Bueno disse ainda que não se agrada com o nome de Jorge Sampaoli. E explicou que o motivo é o fato do argentino inventar muito.
“Sampaoli, opção B? Não me agrada. Ele inventa muito, vai pedir um monte de gente como sempre fez. Com exceção do título que conquistou com o Chile, nunca ganhou campeonato na vida”, destacou Galvão.
O narrador ainda pontuou porque Vítor Pereira não deu certo no Flamengo: “Não funcionou até porque a forma que ele pensa futebol não está no DNA do Flamengo. Essa coisa de jogar com 3 zagueiros, fazendo linha de impedimento, com dois alas, dois volantes, três atacantes… Quem cria a jogada pelo meio? Arrascaeta machucado, Ribeiro fica no banco, não tem ninguém por ali”, comentou.