Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid e principal alvo da CBF para assumir a seleção brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2026, não deve ouvir propostas enquanto estiver na disputa da UEFA Champions League com o clube espanhol.
De acordo com informações do jornalista Rafael Reis, do “UOL Esporte”, o italiano já avisou a interlocutores da entidade que não vai conversar até que a participação do time Merengue na competição continental termine.
Vale lembrar que o Real tem pouquíssimas chances de título em La Liga. Dessa forma, o foco deve ser total na Liga dos Campeões, onde é o atual campeão. O time também está na vivo na Copa do Rei, onde disputa a final com o Osasuna.
Ancelotti tem contrato com os Merengues até junho de 2024, mas a CBF busca um acordo para que o treinador assuma a seleção no segundo semestre de 2023, que é quando começa as eliminatórias para a Copa.
A entidade segue com esperança de contratar o italiano para o ciclo e foi por isso que Ramon Menezes foi efetivado para comandar a equipe no amistoso diante de Marrocos, no fim do mês de março. Apesar disso, sequer tem ideia dos interesses de Ancelotti.
Sendo assim, resta para a CBF torcer para uma eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões. O time espanhol vai encarar o Chelsea, da Inglaterra, nas quartas de final.
Vale lembrar que a seleção ainda deve disputar mais um ou dois amistosos em junho, na última data Fifa antes das Eliminatórias.