Celso Cardoso, experiete jornalista esportivo e rosto bastante ligado à TV Gazeta, onde trabalhou por mais de três décadas e foi demitido recentemente, é a nova contratação da Paramount+ para reforçar a equipe para as coberturas da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. Além de Celso Cardoso, outros quatro jornalistas esportivos foram contratados.
Os novos contratados são os narradores Rodrigo Bitar e Fernando Camargo e os comentaristas Leonardo Fontes e Julio Gomes, além do já citado Celso Cardoso, que já havia feito também uma participação na plataforma de streaming na semana passada, para comentar a Libertadores da América.
A equipe da Paramount já conta com nomes como João Guilherme, PVC, Nivaldo Prieto, Alê Xavier e Jorge Nicola, entre outros.
A demissão de Celso Cardoso da TV Gazeta
Celso Cardoso foi demitido da TV Gazeta após 31 anos na emissora. Ele contou ao portal ‘Uol’ que passou 15 anos ouvindo que, numa eventual saída do então apresentador Flávio Prado, ele seria o substituto. Acontece que Flávio Prado deixou a emissora em fevereiro e, dois dias depois, Celso foi avisado que haviam mudado de ideia.
A TV Gazeta, por sua vez, afirmou que o desligamento de Celso Cardoso ocorreu “pela manifestação de insatisfação exacerbada” após ele não assumir o programa ‘Mesa Redonda’.
“Quero ressaltar que todo mundo tem direito de mudar de ideia. Mas escolhas implicam renúncias. Eu fiz tudo o que podia lá dentro, só faltava apresentar o Mesa Redonda. Tirei o Carnaval para pensar em tudo e cheguei à conclusão de que não dava para continuar. Eu ficaria infeliz. Além das questões editoriais envolvidas. Nada contra o Garraffa, mas não tenho afinidade com ele, e esse convívio geraria um desgaste muito grande. Me sentiria pregando no deserto”, afirmou Celso Cardoso ao portal Uol.
Além do trabalho no vídeo, Celso Cardoso foi chefe de reportagem do departamento de Esportes na TV Gazeta durante 32 anos. Foi comentarista da Champions League durante a parceria com o Esporte Interativo (2007-2021). Pelo portal Terra, ancorou os programas de cobertura da Copa do Mundo de 2010. Hoje, ele também trabalha na rádio 105 FM, de São Paulo.