Conforme a temporada vai se encerrando e a janela de transferências se aproximando, os times europeus já vão preparando o planejamento para 2023/24, determinando alvos de contratação e traçando os planos de venda. E, no caso do Barcelona, segundo o diário Sport, da Espanha, a lista de dispensas foca em três nomes do setor ofensivo que foram colocados como “negociáveis” pela diretoria catalã.
A ordem no Barcelona é bastante clara: se quiser contratar novas peças, precisará vender alguns jogadores antes. E, como o clube tem a intenção de se reforçar para a próxima temporada – tendo nomes como Lionel Messi e João Cancelo no radar -, alguns jogadores não devem mesmo seguir no Camp Nou.
A lista de dispensas do Barcelona, conforme divulgado pelo Sport, por enquanto é curta, e se foca no setor ofensivo do campo. São três nomes: o brasileiro Raphinha, Ferran Torres e Ansu Fati.
Confira abaixo detalhes sobre cada um dos três negociáveis do Barcelona
Raphinha
O brasileiro, que chegou ao Barcelona há apenas alguns meses, é mais um dos que deve ser negociado pelo clube. A Premier League é um dos destinos favoritos para o jogador, que atrai o interesse do Chelsea desde a época em que defendia o Leeds United.
Ferran Torres
Torres é um dos casos em que o Barcelona provavelmente vai ter que lidar com um prejuízo. Apesar de algumas equipes, como Atlético de Madrid, da Espanha, e Inter de Milão, da Itália, estarem interessadas, é difícil que o Barça consiga uma venda que chegue aos 55 milhões de euros gastos na contratação.
Ansu Fati
O clube já está conversando com os representantes de Ansu Fati há algum tempo para negociar a saída do jogador do melhor jeito possível. Acredita-se que o atacante deve ser procurado por alguns times, incluindo o Manchester United, da Inglaterra.