Alessandro Nunes, ex-jogador e atual dirigente do Corinthians, deu o sinal verde para o clube ir atrás da contratação do atacante Roberto Firmino, que está de saída do Liverpool.
O jogador de 31 anos já anunciou que não vai estender o vínculo, que se encerra em junho, com os Reds e um retorno ao futebol brasileiro está entre suas alternativas. Dessa forma, o Timão, que está a procura de um atleta com as suas características no mercado, pode fazer uma investida.
Apesar disso, Alessandro afirma que a postura da diretoria neste momento é de adotar cautela antes de fazer uma oferta por algum jogador.
“Essa é uma discussão diária, avaliação daquilo que um atleta pode realmente acrescentar. Não é uma simples avaliação: “vamos trazer e apostar para ver o que vai acontecer”. Não é assim. Sabemos que no futebol os erros são superiores aos acertos. Traçamos com muita cautela e calma, desde que possa ajudar o elenco, o treinador e todos nós”, disse em entrevista ao “ge”.
O dirigente também falou a respeito da possibilidade de Roberto Firmino, que é torcedor declarado do Corinthians, vir atuar com a camisa do clube do Parque São Jorge em 2023 e não poupou elogios ao atacante.
“Firmino é um jogador que entraria na pauta de qualquer clube brasileiro, pela qualidade, por tudo o que fez como atleta, pelo comprometimento que tem. Sem dúvida alguma, se algum dia tiver a possibilidade não só nós, mas outros clubes teriam o interesse. É uma questão difícil. Na minha opinião, ele ainda tem qualidade para jogar no cenário internacional”, destacou.
Vale lembrar que, neste momento, o Timão não possuí negociação em andamento por nenhum jogador, mas vê a necessidade de ir ao mercado após Renato Augusto por lesão.
Por fim, a CBF estendeu o prazo da janela de transferências, que agora se encerra no dia 20 de abril e reabre apenas em julho.