CBF não dá bobeira e garante patrocínio para arbitragem no Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou, na última segunda-feira (10), a renovação do contrato com a empresa de operações do VAR e também um novo acordo com a Macron, que passa a ser a fornecedora do uniforme dos árbitros do Brasileirão.

Ambas as parcerias tem vínculo de quatro anos. A Hawk-Eye já estava a frente dos vídeos na Série A e agora passa a ter maior abrangência na Série B do Campeonato Brasileiro. Já a Macron vai substituir a Kappa.

De acordo com informações do “UOL Esporte”, a empresa francesa ainda não enviou uma leva de uniformes para a federação. Na semana passada, os árbitros que estavam em preparação para a competição nacional ainda vestiam uniformes da Kappa.

Apesar disso, foi possível observar dois banners da Macron no Campo do Clube de Aeronáutica, onde aconteceu as atividades de pré-temporada.

Na parte do VAR, a Hawk-Eye já era parceira da CBF desde que a tecnologia foi introduzida nos jogos do Brasileirão. Na Série B, quem operava o vídeo era a Sportshub.

A Sportshub, no entanto, não agradou a comissão de arbitragem que em reunião com representantes da federação sugeriu a ampliação do acordo com a Hawk-Eye também para a segunda divisão.

A empresa montou uma espécie de cabine do VAR no campo de treinamento para que os árbitros possam ter maior imersão nas práticas.

Por fim, o Campeonato Brasileiro das Séries A e B tem início neste fim de semana. Todos os jogos da competição terão a presença do árbitro de vídeo (VAR).