Fracassou no Flamengo e hoje se tornou salvação para time italiano

Os torcedores do Flamengo não devem sentir a mínima saudade de Paulo Sousa, que teve uma passagem decepcionante frente a equipe. Hoje, o português virou a salvação para a Salernitana, da Itália.

Atualmente, a equipe está a seis partidas sem saber o que é derrota. O último revés aconteceu no dia 19 de fevereiro, diante da Lazio, em duelo que marcou a estreia de Paulo Sousa no comando. Desde então, a Salernitana soma bons resultados, incluindo dois empates contra Milan e Inter de Milão.

Ainda que dos seis jogos de invencibilidade, cinco tenham terminado na igualdade, Paulo Sousa está conseguindo fazer com o clube atinja seu principal objetivo na temporada, que é permanência na primeira divisão do futebol italiano.

Após 29 rodadas, a Salernitana aparece na 15ª colocação com 29 pontos. São sete pontos de vantagem para o Hellas Verona, que abre a zona de rebaixamento à segunda divisão. Na próxima rodada, o adversário é o Torino, fora de casa, no domingo (16), às 10h (de Brasília).

A passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo

Ao total, o português esteve na casamata Rubro-Negra por 32 jogos. Dessa estatística, foram 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. De longe, os números parecem bons, mas a realidade foi longe do projetado.

A pressão aumentou após o vice no Campeonato Carioca para o Fluminense e ficou insustentável depois do mau começo no Campeonato Brasileiro. Paulo Sousa foi demitido na 10ª rodada, quando o Fla perdeu por 1 a 0 para o Bragantino. O português deixou o clube na 14ª colocação, com 12 pontos, sete pontos atrás do líder Palmeiras, que se sagrou campeão da competição.