Você, torcedor do Palmeiras, teme perder o técnico Abel Ferreira para a seleção brasileira? A presidente do clube, Leila Pereira, não compartilha desse medo e chama o Verdão de seleção.
“[seleção brasileira] Não me preocupa. O Abel está muito feliz no Palmeiras, tenho certeza. Quero que ele fique por muito, muito tempo no Palmeiras. Costumo dizer, ele não precisa de seleção, ele já está em uma seleção. Então, acho que o torcedor pode ficar tranquilo, porque se depender da presidente Leila Pereira, o Abel vai ficar muito tempo conosco”, afirmou a presidente.
E, convenhamos, Leila Pereira não está errada. O Palmeiras vai se consolidando cada vez mais como uma das grandes potências do futebol nacional. Na visão da presidente Leila Pereira, o clube vive um de seus melhores momentos na história.
“A marca do Palmeiras, de um time com essa garra e vontade de ser sempre vencedor. O Palmeiras hoje é uma máquina, é uma era espetacular. Em 108 anos de história, eu não tenho dúvida nenhuma que é a melhor era essa que estamos vivendo. Sem dúvida nenhuma é a terceira academia, e vou lutar muito para que essa era dure muito tempo”, disse.
Um dos grandes responsáveis por ajudar o Alviverde a enfileirar títulos atrás de títulos é, sem dúvida alguma, o valorizado e querido técnico Abel Ferreira. Devido ao sucesso, o comandante vem recebendo um grande assédio de outros clubes e também já teve o seu nome ventilado na seleção brasileira, que está sem comandante após a saída de Tite.
Os incríveis números de Abel Ferreira pelo Palmeiras
Desde que chegou ao Verdão, Abel Ferreira soma 178 partidas, com 104 vitórias, 40 empates e 34 derrotas, além de 295 gols marcados e 142 sofridos. Abel Ferreira ainda ostenta dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), um da Copa do Brasil (2020), um da Recopa Sul-Americana (2022), dois do Paulistão (2022 e 2023) e um da Supercopa do Brasil (2023).