Considerados cabeças pensantes de Fluminense e Flamengo, Ganso e Arrascaeta, respectivamente, entraram em evidência na final do Campeonato Carioca. E o ex-meia Djalminha apontou, durante o “Resenha ESPN”, quem é o melhor na sua visão.
“Eu vou falar uma coisa, as pessoas não gostam de lembrar do passado, mas na minha opinião, falando de futebol, o Ganso, no seu auge como meia, foi melhor que o Arrascaeta, mas hoje o Arrascaeta é melhor que ele“, disse Djalminha que prosseguiu:
“O Ganso não consegue tanta dinâmica, mas a inteligência dele está clara. Quando monta um esquema e ele é o centro desse esquema e o jogo gira em torno dele, ele é muito inteligente“, completa.
O camisa 10 do Tricolor das Laranjeiras surgiu no Santos com status de grande promessa ao lado de Neymar Jr. No Peixe fez grandes atuações, mas sofreu com lesões. Após passar por São Paulo, Sevilla, da Espanha, e Amiens, da França, o meia chegou ao Fluminense, em 2019. Desde então é o cerébro das jogadas ofensivas do clube.
A sua melhor temporada como garçom foi em 2014, pelo São Paulo, onde distribuiu 13 passes para gols e ainda balançou as redes outras nove vezes.
Já o uruguaio foi revelado na base do Defensor Sporting e ainda passou pelo Cruzeiro antes de desembarcar na Gávea, em 2019. O ano, inclusive, remete a sua melhor temporada em números pelo Rubro-Negro. Foram 18 gols e 19 assistências. O camisa 14 do Flamengo ficou de fora das finais do Carioca deste ano em função de uma lesão.